Involves agrega solução de reconhecimento por imagem nos PDVs

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Com o recurso, grandes indústrias podem economizar até R$ 1 milhão por mês

Especializada no desenvolvimento de software para trade marketing, a Involves adquiriu uma solução para reconhecimento de produtos por imagem da startup  Stringhini .

A ferramenta permite o reconhecimento de produtos nas gôndolas, transformação da imagem em informação e análise dos indicativos de trade estabelecidos por cada usuário. A aquisição faz parte da estratégia da Involves de oferecer mais recursos em um único produto para a indústria.

Com a nova ferramenta é possível identificar a presença de produtos, ruptura, compliance de planogramas, mix e espaço na prateleira a partir de imagens feitas por smartphones e outros tipos de câmeras. Para André Krummenauer, CEO da Involves, a aquisição da tecnologia reforça a estratégia de diferenciação do produto. “Atentos às necessidades do mercado e às inovações nesse sentido, encontramos a tecnologia da Stringhini e percebemos um fit perfeito para embarcar em nosso produto de forma rápida, visando gerar benefícios impactantes de redução de custos para nossos clientes”, afirma.

Nos pontos de venda, o recurso tecnológico facilita a execução do mix em gôndola. Atualmente, boa parte desse processo é feita de forma manual pelos promotores, que medem as gôndolas com fita métrica para calcular o espaço destinado a cada marca, o que, em certos casos, pode levar mais de uma hora. Com o apoio da tecnologia, os promotores podem ter mais tempo para outras tarefas ou ainda visitas a mais lojas, elevando sua produtividade. Segundo a Involves, para as grandes indústrias o recurso pode gerar uma economia de R$ 1 milhão por mês.

Veja mais sobre: Tecnologia, Software, Involves, PDV

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade