Iniciativas de Transformação Digital crescem 65% no varejo

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Principal resultado tem sido aumento nas vendas, de acordo com as próprias empresas

Atualmente, 38% das empresas varejistas no Brasil já possuem iniciativas formais para investimentos estratégicos digitais em pessoas, processos e tecnologias. O dado foi constatado na  2ª edição do estudo Transformação Digital no Varejo Brasileiro, realizado pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) em parceria com o hub de inovação especializado em varejo  OasisLab .  Significa um crescimento de 65% nessas ações em comparação com a edição anterior do levantamento, realizada em 2019.

A pesquisa também analisou os resultados atribuídos aos investimentos relacionados à Transformação Digital. No back office, o principal efeito, de acordo com 92% dos entrevistados, é o aumento das vendas. O índice supera em 30 pontos percentuais a quantidade de respondentes que observava avanço no faturamento por meio da Transformação Digital na edição anterior do estudo.  

Em relação ao front office, o estudo mostra que a realização de parcerias com startups para melhorar o atendimento ao consumidor avançou de 20% para 39%. Outra constatação é de que soluções de pagamento são a principal ferramenta digital usada no relacionamento com os clientes, já adotada por 83% dos entrevistados. O estudo também indica que o varejo passou a observar uma maior vantagem competitiva por meio de seus investimentos em Transformação Digital, além de reduzirem custos e melhorarem a experiência do consumidor.

“O momento atual é de intensa mudança cultural nas empresas e no perfil dos líderes de varejo. Ele vem mostrando a todos que, apesar de vivermos tempos difíceis, o uso de tecnologias, dados, e-commerce e gestão de pessoas por meio de recursos digitais não somente é possível, como deve ser adotado rapidamente pelo setor”, analisa Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC).

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn      Instagram       Facebook   !

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade