Hirota terá loja container dentro de condomínios

Avaliação:

(25 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Iniciativa começa neste mês. Meta é chegar a 100 unidades até o final do ano que vem

Neste mês, a rede paulista Hirota pretende iniciar operação de um novo formato de vendas ao consumidor, com duas lojas em áreas comuns de edifícios residenciais na cidade de São Paulo.

Batizada de Hirota Express em Casa, a iniciativa consiste em adaptar containers de 15 ou 30 m2 nos quais serão comercializados em torno de 500 SKUs, entre os quais alimentos, bebidas, itens de higiene e limpeza, frutas, verdura, legumes e até produtos refrigerados, como carnes e pratos prontos.  

Sem funcionários, as lojas serão totalmente autônomas. Basta que os moradores utilizem um aplicativo para cadastrar biometria ou um QR Code exclusivo, que serão utilizados para dar acesso ao contâiner. A partir daí, é só escolher os produtos, passar as compras no self checkout e efetuar o pagamento por meio de cartão previamente cadastrado.

Todo o ambiente é filmado. A única presença de funcionário ocorre duas vezes por semana para reposição e limpeza da loja. o que economiza custos. A opção pelo container também é considerada mais econômica, além de faciliar a instalação em "áreas mortas" dos condomínios. 

Um dos dois primeiros condomínios a contar com o  Hirota Express em Casa fica no bairro do Tatuapé, conta com três torres, 350 apartamentos e cerca de mil moradores, dos quais aproximadamente 30% são idosos. Pelo acordo, o Hirota pagará ao condomínio 2% do faturamento mensal, estimado em R$ 50 mil.

Até dezembro, a rede espera contar com 20 unidades dentro de condomínios. Esse número deve saltar para 100 lojas contâiner até o final de 2021. O Hirota já tem conversas adiantadas para instalar 40 pontos de venda em prédios administrados por uma grande empresa de São Paulo.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

Fonte: Isto É Dinheiro

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade