Grupo Mateus vai abrir capital na Bolsa de Valores

Avaliação:

(14 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

IPO deve acontecer em julho de 2020. Empresa será a terceira companhia do setor a negociar ações na Bolsa

Uma das maiores redes de supermercado do País, o Grupo Mateus pretende começar a negociar ações na Bolsa de Valores a partir do segundo semestre de 2020. No processo de abertura de capital, a empresa maranhense contará com consultoria da XP Investimentos. 

O anúncio foi feito diretamente pelo empresário Ilson Mateus, durante a entrega de uma premiação do setor varejista. Seu filho Mateus Júnior presidirá o conselho interno que cuidará da migração para capital aberto.

A realização do IPO era um desejo antigo do Grupo Mateus, mas as incertezas com a economia foram adiando a decisão. Atualmente, a rede varejista opera lojas de diferentes formatos nos Estados do Maranhão, Pará e Piauí. No início de 2019, a empresa declarou intenção de chegar a 350 lojas nos próximos cinco anos. 

Atualmente, Carrefour e GPA são as únicas empresas do varejo alimentar a marcar presença na Bolsa de Valores brasileira.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:      LinkedIn     ,    Instagram     e     Facebook     !

 

Fonte: Jornal Pequeno

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade