Grupo Imec prepara chegada a nova região do RS com bandeira de atacarejo

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Empresa também está ampliando capacidade de seu centro de distribuição

Com 17 supermercados da marca Imec e 6 lojas no formato atacarejo com a bandeira Desco, o Grupo Imec , do Rio Grande do Sul, estreará na Região Metropolitana de Porto Alegre no início de 2021. Hoje, a empresa opera nas regiões dos Vales do Taquari, do Rio Pardo, do Caí e do Paranhana, além da Região Carbonífera e da Serra Gaúcha.

Com mais de 3 mil m2 de área de vendas, a nova unidade da bandeira de cash & carry Desco abrirá as portas na cidade de Esteio. Além dos caixas com operadores, contará com terminais de autoatendimento para clientes com menor volume de compras e que procuram mais praticidade e conveniência. 

De acordo com a empresa, a Desco se diferencia por oferecer praticidade em um ambiente de loja simples, de fácil circulação e com produtos de qualidade a preços mais baixos do que os praticados pelo mercado. A marca trabalha com 7.500 itens distribuídos em produtos de mercearia, higiene e limpeza, perecíveis e bazar.

“O Grupo Imec tem como missão proporcionar a melhor experiência de compra aos clientes. Por isso, nos nossos 65 anos de história, temos nos adaptado às exigências e mudanças do mercado. Desenvolvemos este modelo de loja para atender as expectativas de um consumidor ávido por infraestrutura e produtos de qualidade com preços baixos”, destaca Leonardo Taufer, diretor-presidente do Grupo Imec.

Geração de Empregos

Com a nova unidade, estão sendo abertas 130 vagas de trabalho, além de mais 70 vagas indiretas. O processo de seleção para as funções de operação da loja terá início em novembro.  Interessados podem cadastrar currículos na plataforma da empresa:  https://imec.compleo.com.br . Os cargos de liderança foram selecionados em setembro e já estão em fase de treinamento.

Ampliação do CD e novas lojas

O Imec trabalha também  na primeira etapa da obra de ampliação do centro de distribuição situado em Lajeado (RS) e que abastece todas as unidades do Grupo. Apenas na primeira fase de expansão, a capacidade de armazenagem receberá um incremento de 80% frente a atual. Para 2021, o planejamento da empresa contempla a inauguração de novas unidades, além de investimentos no parque atual de lojas e infraestrutura.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:            LinkedIn           ,           Instagram           e           Facebook           !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade