Grupo Big terá 200 lojas integradas ao comércio eletrônico ainda neste semestre

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Modelo de e-commerce funciona em parceria com apps de delivery. Rede também vai estender sistema de 'clique e retire' para o Nordeste

Um ano atrás, o Walmart Brasil deixava de operar no e-commerce para focar a reestruturação das lojas físicas, por decisão da Advent International, controladora desde 2018. Hoje, a varejista rebatizada de Grupo Big não apenas está de volta ao mundo digital como acelera sua atuação no segmento. Tudo por conta das mudanças impostas pela pandemia. “Estamos finalizando um plano de 12 meses em três meses”, afirmou Fabiano Sant’Ana, diretor executivo digital do grupo, em entrevista ao Estadão .

Até o fim de junho, 200 das cerca de 400 lojas do Grupo Big estarão ligadas ao e-commerce – atualmente são 75 unidades. A venda é feita por aplicativos parceiros como o Cornershop – sem restrição de volume e com valor mínimo de R$ 30 – e iFood – limitado a 16 itens e com pedido mínimo de R$ 20. A parceria mais recente é com o Supermercado Now .

Cada contrato prevê comissão às parceiras. A estratégia de se aliar a outras empresas teve o objetivo de começar rapidamente a vender online. Neste mês, o Grupo Big iniciou ainda seu sistema de clique e retire, no modelo de drive thru. Por enquanto, a iniciativa funciona apenas na filial do bairro do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo, mas a intenção é expandir logo para 17 lojas em Recife (PE) e Salvador (BA). Tudo porque na Nordeste já há cidades em lockdown ou na iminência de isolamento mais rigoroso.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:            LinkedIn           ,           Instagram           e           Facebook           !

 

 

 

Fonte: Estadão

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade