Grandes indústrias investem em recursos digitais

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Iniciativas da Ambev e da Ypê podem beneficiar o varejo

Há tempos a Ypê pode se orgulhar de ter alta presença nos lares brasileiros. Mas isso não faz com que a fabricante de produtos de limpeza se acomode. Entre as iniciativas recentes estão o maior investimento anual em mídia da história da empresa, a reformulação dos rótulos e a ampliação do portfólio em 7% para oferecer solução cada vez mais completa em limpeza.

Essas e diversas outras informações sobre o momento atual da empresa foram apresentadas no III Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria por Márcio Briz Amuri, diretor de trade marketing e desenvolvimento comercial. Entre as novidades está a criação da área de trade digital. Um das iniciativas práticas é a ficha de cadastro digital. Por meio dela, clientes podem utilizar em seus e-commerce e em outras divulgações as imagens de alta qualidade dos produtos, além de cerca de 80 campos de informação. "Também estamos apostando em CRM. Para 2020, teremos muito investimento com foco no digital", adiantou o diretor.

Quem também investe cada vez mais em estratégias digitais é a Ambev, que fez questão de apresentar novidades ao público presente no evento promovido por SA Varejo. Uma delas foi seu Portal de Mídias , uma plataforma que funciona como espécie de agência para o varejo, permitindo a geração de conteúdo personalizado para divulgações de ofertas, encartes, entre outros materiais. 

Caio Lira, diretor na Ambev, revelou aos supermercadistas as iniciativas da companhia para aprimorar aspectos como o atendimento comercial e a gestão de promoções, já com resultados concretos. Dados atualizados sobre a jornada do consumidor e a integração dos canais on e off line também foram pontuados na palestra.   

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:         LinkedIn        ,        Instagram        e        Facebook        !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade