Minuto Pão de Açúcar abrirá lojas em prédios comerciais

Avaliação:

(3 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Nova investida do GPA vai ampliar a competitividade no segmento de proximidade, um dos que mais crescem no varejo alimentar ao lado do cash & carry

Para expandir a bandeira de proximidade Minuto Pão de Açúcar, o GPA passará a instalar algumas filiais em prédios de escritórios, sedes corporativas e vias com concentração de condomínios empresariais. Até o final de 2019, estão previstas 15 inaugurações, parte delas em localidades com esse perfil. O teste do conceito já acontece no próprio prédio sede do GPA, no bairro Jardim Paulista, em São Paulo.

Segundo a companhia, a decisão visa reforçar a estratégia de atender necessidades dos consumidores em diferentes momentos de compra. O foco do Minuto Pão de Açúcar é o público interessado em realizar compras de forma rápida e prática. No sortimento aparecem cerca de dois mil itens, entre os quais produtos para reposição e boa variedade de itens para consumo imediato, como lanches, bebidas e pratos frios e quentes. As lojas Minuto Pão de Açúcar para escritórios têm como novidade uma cafeteria com mesas, cadeiras e balcões, espaço no qual estarão disponíveis alimentos e bebidas típicos do café da manhã ou lanche da tarde, incluindo sobremesas.

Para agilizar o pagamento e reduzir o tempo de espera, a primeira loja para escritórios da bandeira Minuto Pão de Açúcar já conta com self checkout e o sistema Scan & Go, em que os códigos de barra dos produtos são escaneados, possibilitando pagamento sem enfrentar filas.

“Em especial em grandes centros urbanos, a demanda por compras cada vez mais ágeis, que simplifiquem o dia a dia dos consumidores, não para de crescer. Para oferecer a melhor opção a esse público que passa parte do dia no escritório, levamos o formato Minuto Pão de Açúcar, com algumas modificações de espaço, layout e serviços, para dentro do local de trabalho do cliente, deixando tudo à mão. A proposta é atender com excelência tanto o público interessado em uma opção imediata para o café da manhã ou almoço quanto o que deseja repor um item da despensa sem alterar a rota para casa”, explica Frederic Garcia, Diretor dos Formatos de Proximidade do GPA.

Mix de vinhos expandido

Outro destaque no conceito é um corner dedicado ao Pão de Açúcar Adega. Para compra imediata, estão disponíveis os cinco rótulos mais vendidos na plataforma especializada em bebidas da companhia. Há ainda um totem que permite realizar uma compra no e-commerce com entrega no endereço escolhido. “Com o espaço Adega, trazemos um sortimento de quase dois mil rótulos de bebidas para dentro de uma loja de conveniência, que tem, no máximo, 150 m2. É uma solução que nos permite oferecer um mix completo, mesmo em formatos compactos, e atender a um cliente cada vez mais multicanal”,analisa Garcia.

O Portal SA Varejo antecipou que o GPA estava investindo forte na bandeira Minuto , inclusive com a criação da versão "beta" do formato, repleta de tecnologias, entre as quais o reconhecimento facial. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade