GPA lança marca própria de cervejas especiais

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Redação SA Varejo -

Nas lojas da rede, vendas de rótulos do segmento cresceram 30% nos últimos anos

Quem chega às lojas Pão de Açúcar e Extra encontra uma nova marca de cervejas especiais com exposição de destaque logo na entrada e no setor de bebidas. A linha Fábrica 1959 é exclusiva do GPA, desenvolvida e produzida em parceria com a cervejaria gaúcha Imigração e com o Instituto da Cerveja Brasil .

Segundo a rede varejista, são três os principais objetivos do investimento no segmento de cervejas especiais: alavancar a participação de marcas exclusivas nas vendas, aumentar o volume de vendas em uma categoria que está em franca expansão e fortalecer a fidelização dos clientes que buscam esse tipo de produto. “O lançamento da Fábrica 1959, além de nos colocar em um patamar único dentro da estratégia de fortalecimento das nossas marcas exclusivas, está em linha com os objetivos do GPA de aumentar para 20% a participação nas vendas até o fim de 2020. A previsão é que a nova marca atinja, em um ano, 25% da participação nas vendas em volume da categoria de cervejas especiais. O investimento em marca própria na companhia é contínuo, pois o segmento é encarado como um diferencial competitivo e estratégico”, explica Samir Jarrouj, Diretor de Marcas Exclusivas do GPA.

Projeção da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) indica crescimento de 25% no número de fábricas do segmento neste ano. Nas lojas do GPA, as vendas de cerveja artesanal avançaram 30% nos últimos anos, e a expectativa é de que continuem em alta. Vendida em garrafas de 500 ml, a nova cerveja Fábrica 1959 está disponível nos estilos pilsen, IPA, weiss e witbier. Todas as versões são comercializadas também no e-commerce do Pão de Açúcar , Pão de Açúcar Adega e Clube Extra .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:           LinkedIn          ,          Instagram          e          Facebook          !

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade