GPA: venda digital está perto de ser um negócio de R$ 1,3 bilhão

Avaliação:

(13 Avaliações)

Alessandra Morita – alessandra.morita@savarejo.com.br -

Crescimento surpreendente, escala e eficiência fazem com que a operação seja rentável, avalia Peter Estermann, diretor-presidente da companhia

Ao serem anualizadas, as vendas digitais do GPA , considerando e-commerce e o James, será um negócio de R$ 1,3 bilhão em 2020. A afirmação foi feita por Peter Estermann (foto), diretor-presidente da companhia em teleconferência de resultados realizada na quinta-feira, 30/07. “Esse é um faturamento importante numa operação rentável. A margem do e-commerce é superior à do Multivarejo, fruto de um trabalho de mais de três anos em ganhos de eficiência, instalação de CDs e regulação de custos logísticos para manter o nível de serviço”, afirmou o executivo.

Estermann ressaltou que a compra pela internet se tornou rotina. O consumidor, disse ele, tem adquirido uma cesta completa no canal, que, além de ter aumentado o tíquete médio, ganhou novos clientes. Entre abril e junho, o comércio eletrônico do grupo cresceu 272% em relação a iguais meses de 2019. Segundo Jorge Faiçal, diretor-presidente do Multivarejo, que inclui as operações de super e hipermercados, em abril, a alta do canal foi de 240%; em maio, de 280%; e, em junho, de 300%. Atualmente, as vendas online representam 5,6% da receita com alimentos do Multivarejo e 15,3% da bandeira Pão de Açúcar.

Além de ter conquistado novos consumidores, o canal avançou pela ampliação da modalidade Express, que entrega em até quatro horas após confirmação do pagamento, passando de 94 lojas no 2º trimestre do ano passado para as atuais 291. Somam-se a isso a abertura de dois centros de distribuição, sendo um em Brasília e outro no Rio de Janeiro, e o aumento da presença do James para 323 unidades de abril a junho passados, contra 18 do mesmo período de 2019. “Iniciamos nossa venda online em 1995 e temos acelerado muito nos últimos dez anos. Portanto, não somos uma startup, mas uma scale up, que está escalando seu negócio”, afirmou Faiçal.

 Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                  LinkedIn                 ,                 Instagram                 e                 Facebook                 !

 

 

Veja mais sobre: GPA, Ecommerce, Peter Estermann

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade