Avaliação:
(1 Avaliação)Reportagem SA+ - 02/07/2020
Para reforçar operação de e-commerce alimentar, rede já contratou mais de mil colaboradores temporários
No e-commerce alimentar do Extra , a quantidade de consumidores com mais de 60 anos quintuplicou em menos de três meses, enquanto a demanda geral por compras online aumentou 82% em relação ao mesmo período do ano passado.
Grande parte desses consumidores tiveram sua primeira experiência de compra online exatamente com os supermercados pelo fato de venderem itens essenciais, como alimentos e itens de higiene e limpeza.
De acordo com o GPA, um dos motivos que explica o aumento da participação de clientes com mais de 60 anos nas compras online de supermercado do Extra foi a adoção da entrega prioritária a esse grupo de consumidores. Desde a segunda quinzena de março, o ClubeExtra.com.br conta com uma entrega preferencial para esta parcela da população, que é considerada grupo de risco da Covid-19.
Reforço na equipe e na estrutura
Para acompanhar o aumento da demanda do e-commerce alimentar, o Extra contratou mais de mil colaboradores temporários para apoiar as operações e ampliou as Centrais de Distribuição (CD) para este fim com a inauguração de duas novas unidades em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ).
Já está nos planos, inclusive, a abertura de mais uma unidade em Brasília (DF) no início de julho, totalizando cinco CDs dedicados à operação do e-commerce. O Extra otimizou ainda a infraestrutura de estoque de lojas selecionadas em outros Estados – no total, a quantidade de unidades que passaram a disponibilizar as entregas saltou de 33 lojas para 140 unidades.
A essas ações se somam, ainda, a operação chamada de e-Store, que tem como base utilizar parte da área destinada ao estoque de lojas de hipermercados, otimizando uma infraestrutura já existente e operando com ferramentas de gerenciamento utilizadas também nas CDs; além das dark stores, estruturas instaladas que funcionam como “lojas fechadas para os clientes”, com o layout similar ao de uma unidade e que permite uma jornada mais rápida dos colaboradores que realizam a busca pelos produtos do pedido.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !