Extra quintuplica vendas online para clientes acima de 60 anos

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Para reforçar operação de e-commerce alimentar, rede já contratou mais de mil colaboradores temporários

No e-commerce alimentar do Extra , a quantidade de consumidores com mais de 60 anos quintuplicou em menos de três meses, enquanto a demanda geral por compras online aumentou 82% em relação ao mesmo período do ano passado.

Grande parte desses consumidores tiveram sua primeira experiência de compra online exatamente com os supermercados pelo fato de venderem itens essenciais, como alimentos e itens de higiene e limpeza.

De acordo com o GPA, um dos motivos que explica o aumento da participação de clientes com mais de 60 anos nas compras online de supermercado do Extra foi a adoção da entrega prioritária a esse grupo de consumidores. Desde a segunda quinzena de março, o  ClubeExtra.com.br  conta com uma entrega preferencial para esta parcela da população, que é considerada grupo de risco da Covid-19.

Reforço na equipe e na estrutura

Para acompanhar o  aumento da demanda do e-commerce alimentar, o Extra contratou mais de mil colaboradores temporários para apoiar as operações e ampliou as Centrais de Distribuição (CD) para este fim com a inauguração de duas novas unidades em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ).

Já está nos planos, inclusive, a abertura de mais uma unidade em Brasília (DF) no início de julho, totalizando cinco CDs dedicados à operação do e-commerce.  O Extra otimizou ainda a infraestrutura de estoque de lojas selecionadas em outros Estados – no total, a quantidade de unidades que passaram a disponibilizar as entregas saltou de 33 lojas para 140 unidades.

A essas ações se somam, ainda, a operação chamada de e-Store, que tem como base utilizar parte da área destinada ao estoque de lojas de hipermercados, otimizando uma infraestrutura já existente e operando com ferramentas de gerenciamento utilizadas também nas CDs; além das dark stores, estruturas instaladas que funcionam como “lojas fechadas para os clientes”, com o layout similar ao de uma unidade e que permite uma jornada mais rápida dos colaboradores que realizam a busca pelos produtos do pedido. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                     LinkedIn                    ,                    Instagram                    e                    Facebook                    !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade