Extra e Pão de Açúcar esperam aumento de 15% nas vendas de bacalhau

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Redação SA Varejo -

Esta semana é a mais importante do ano em demanda na categoria de pescados

Peixes e frutos do mar são os alimentos mais procurados para o tradicional almoço da Sexta-Feira Santa e também marcam forte presença no cardápio do Domingo de Páscoa. Para atender a essa demanda, as lojas Extra e Pão de Açúcar estão abastecidas com grande variedade de pescados. A expectativa do GPA, controlador de ambas as bandeiras, é que as vendas gerais da categoria cresçam 10% em volume, na comparação com a Páscoa de 2018.

Considerando apenas a comercialização de bacalhau, a estimativa na rede varejista é de um aumento da ordem de 15%. Neste ano, o sortimento contará com Porto Imperial (Gadus morhua), filé de Porto sem pele e sem espinhas e as lascas de Porto, além dos tipos Saithe e Ling. Como diferencial, o GPA trouxe ainda o bacalhau com um ano de cura, cujo sabor é considerado mais apurado devido ao processo de produção. As lojas Pão de Açúcar e Extra terão ainda opções de peixes congelados, a exemplo de filé de panga, polaca, merluza e postas de cação. 

Na logística de Extra e Pão de Açúcar, uma central de distribuição é dedicada ao recebimento de peixes frescos. Com o apoio dessa estrutura, o GPA tem conseguido negociar grandes volumes, inclusive diretamente com as embarcações.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade