Ex-CEO da Votorantim Siderurgia será novo presidente do Grupo Edson Queiroz

Avaliação:

(5 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Carlos Henrique Stella Rotella vai ser o primeiro CEO não pertencente á família fundadora

Responsável por marcas como as águas minerais Indaiá, Minalba, São Lourenço e Petrópolis, pelo licenciamento da marca Nestlé Pureza Vital e a distribuição exclusiva de Perrier, S.Pellegrino e Acqua Panna, além de bebidas mistas da marca Citrus, refrigerantes Refri e o energético Night Power, o Grupo Edson Queiroz acaba de concluir o processo de transição familiar para uma gestão executiva totalmente externa.

Carlos Henrique Stella Rotella (foto) foi escolhido como o primeiro presidente não pertencente á família fundadora. Com 56 anos de idade, formação em engenharia e mais de 30 anos de carreira em grandes empresas nacionais e multinacionais. O último cargo que ocupou foi o de CEO da Votorantim Siderurgia, tendo responsabilidade pelas operações na América Latina. No próximo dia 03 de novembro, o Grupo Edson Queiroz iniciará uma transição administrativa para que Rotella assuma, em definitivo, como presidente no dia 01 de Janeiro de 2021.

 

"Nos últimos anos trabalhamos na Governança Corporativa do Grupo Edson Queiroz de diversas formas. Desde de uma nova composição do Conselho de Administração até práticas voltadas à gestão por resultados com a brilhante liderança do presidente Abelardo Rocha. Agora estamos prontos para esta etapa final, que é a vinda de um presidente não-familiar e com bastante experiência", afirma Igor Queiroz Barroso, presidente do Conselho de Administração.

A empresa salienta que Abelardo Rocha, atual presidente, "deixa um legado de ampliação da estrutura profissional da companhia, com renovação de quadros, sistemáticas de gestão por resultados e aquisições de novos negócios, iniciativas que tornaram a companhia e seus negócios ainda mais sustentáveis". No período de pouco mais de quatro anos a frente do Grupo Edson Queiroz, Abelardo Rocha foi responsável pelas aquisições da divisão de águas minerais da Nestlé Waters, em 2018; e da oferta para aquisição de parte da Liquigás, ao lado de um grupo ofertante, a qual espera aprovação definitiva no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Em 2019, o Grupo Edson Queiroz teve o melhor resultado dos últimos 20 anos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                           LinkedIn                          ,                          Instagram                          e                          Facebook                          !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade