Evento de SA Varejo discute desenvolvimento de categorias em MG

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Varejistas mineiros acompanharam como aumentar vendas, tíquete médio e margem, de maneira prática, a partir de um trabalho conjunto com fornecedores

Como desenvolver categorias foi um dos principais pontos discutidos durante o I Fórum Mineiro de Integração Varejo & Indústria, realizado em 14 de maio, na cidade de Belo Horizonte (MG). Realizado por SA Varejo em parceria com a Amis (Associação Mineira de Supermercados), o evento reuniu cerca de 100 varejistas do Estado e cinco fornecedores ( P&G , Santa Helena , Vigor , Cred-System e BR Spices ), além da Consinco como apoiadora.

Sergio Alvim, CEO de SA Varejo (foto), lembrou que o desenvolvimento de categorias de forma consistente passa por focar informações e conhecimento do shopper e pelas melhores práticas de execução. Outro ponto importante, afirmou ele, é a escolha dos melhores parceiros. “Portanto, conhecimento, alinhamento e proximidade são os fatores-chave nessa tarefa, que impacta positivamente na margem do varejo e da indústria”, ressaltou.

Além desses fatores, foram abordados, ao longo do Fórum Mineiro, outros pontos importantes do processo de desenvolvimento das categorias. Os participantes também acompanharam uma palestra sobre como elevar a rentabilidade com base em uma estratégia de precificação adequada, apresentada por Frederico Zornig, CEO da Quantiz Pricing Solutions .

Confira a seguir os principais momentos do evento.

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   Facebook   !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade