Esse período do dia é o preferido para compras online

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Levantamento revela aspectos importantes da relação do consumidor com o comércio eletrônico

Nem o período da noite, após um dia de trabalho, nem o começo da manhã, antes de ir pra labuta. O consumidor brasileiro prefere fazer compras online durante a tarde. A constatação vem de um levantamento da empresa de inteligência de mercado  Compre&Confie .  

Conforme dados mapeados pela companhia durante o ano passado, 38% dos pedidos de e-commerce são feitos no período vespertino, enquanto 33% são realizados à noite. Já as compras pela manhã  representam 23% do total, e os 6% restantes referem-se a pedidos durante a madrugada.

Moda e Acessórios, Telefonia e Beleza e Perfumaria lideram as compras feitas durante a tarde. Em menor grau, informática e eletrodomésticos também aparecem como alvo do consumidor nesse momento do dia. 

O levantamento mostra que público de todas as idades é adepto de compras no período da tarde, no entanto a maior concentração (52%) fica entre as pessoas com até 35 anos de idade.

“Durante a manhã, muitos consumidores estão no trânsito ou em transporte público, o que dificulta o acesso ao e-commerce. Já à noite, as preocupações com o lar e filhos, por exemplo, tomam o espaço na rotina de grande parte dos brasileiros. Portanto, o período da tarde acaba sendo o de maior interação com o computador, plataforma preferida pelos consumidores para interagir com o e-commerce”, analisa André Dias, diretor executivo do Compre&Confie

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade