Essa preocupação já atinge 58 milhões de brasileiros

Avaliação:

(4 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Situação econômica tem afetado a vida pessoal de muita gente

Uma longa crise econômica. Desemprego altíssimo e, consequentemente, renda comprometida. Nesse cenário, 57,9 milhões de brasileiros se dizem muito preocupados com dívidas em atraso, conforme constatou estudo desenvolvido pelo Instituto Locomotiva em parceria com o serviço de cobrança digital Negocia Fácil .

As preocupações com dívidas assombram 9 em cada 10 devedores. Quanto menor a renda, maior é a preocupação: 84% das pessoas de classe AB se preocupam muito com as dívidas, enquanto 94% das pessoas da classe C e 98% das classes DE revelam preocupação em grande intensidade.

A situação acaba por afetar diversos aspectos da vida. O estudo aponta que 54,8 milhões de brasileiros têm o sono prejudicado, 54,1 milhões têm a sua autoestima afetada, 53,5 milhões percebem impactos no rendimento profissional e 45,3 milhões de brasileiros apresentam alterações de apetite.

“A inadimplência tem um alto impacto não só no cotidiano de quem vivencia essa realidade; como na economia de modo geral. O brasileiro com as suas contas pagas vive melhor e é mais produtivo. A reação da nossa economia devolverá não só o poder de compra às pessoas, mas a sensação de dignidade, o bem-estar”, analisa Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade