Entre os shoppers, mulheres são 80%. Mas e na liderança dos supermercados?

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Há um ano, grupo trabalha para ampliar a participação feminina entre os profissionais líderes do varejo nacional

Em média, mulheres são responsáveis por cerca de 4 a cada 5 compras realizadas nos supermercados brasileiros. No entanto, essa representatividade é muito diferente quando são analisadas as posições de liderança das empresas supermercadistas – e também de muitos outros setores.

A inclusão das mulheres nos cargos de liderança do setor é a grande causa defendida pelo grupo  Mulheres do Varejo (MDV), fundado há um ano por Vanessa Sandrini, CEO do Grupo Rondelli  e Fátima Merlin, diretora da Connect Shopper . Atualmente, reúne centenas de executivas do varejo nacional. Nos primeiros 12 meses de atuação, o grupo já conseguiu recolocar 13 executivas que estavam fora do mercado de trabalho por terem ficado cuidando dos filhos, ou haviam sido demitidas depois da gravidez.

O grupo Mulheres do Varejo promove com frequência eventos para debater e apoiar estratégias que possibilitem a maior presença de mulheres nos cargos de liderança das empresas varejistas. Recentemente, reuniu na capital paulista (foto), diretores de RH do varejo, headhunters e formadores de opinião. O grupo seleto de executivos apresentou iniciativas bem-sucedidas e que podem servir de inspiração para melhores práticas. Entre os convidados estavam profissionais de empresas da área de varejo, RH e de outros setores, como Tenda Atacado, Fast Shop, Grupo Pereira, Bradesco, Exec e Talenses.

No dia 5 de dezembro, o grupo promoverá o III Encontro Nacional Mulheres do Varejo – Uma revolução silenciosa: Humanidade e Tecnologia. Conectar para evoluir. O evento será no CUBO Itaú, em São Paulo. Outra iniciativa programada é o lançamento, em breve, de um livro repleto de histórias inspiradoras. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                 LinkedIn                ,                Instagram                e                Facebook                !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade