Entre os 140 maiores supermercados, apenas 18 vendem online

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Presença tímida pode significar oportunidades desperdiçadas em um segmento que cresceu 12% apenas no primeiro semestre de 2018

O e-commerce conquista cada vez mais clientes no Brasil. Só no primeiro semestre deste ano, somou R$ 23,6 bilhões em faturamento, um crescimento de 12,1% em comparação com o mesmo período de 2017, de acordo com informações apuradas pela Ebit/Nielsen.

Outro dado que mostra o crescimento da importância do varejo online vem da mais recente edição do ranking da SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo). Segundo a publicação, das 300 maiores empresas do varejo nacional, 126 já contam com operação de e-commerce estabelecida, sete a mais do que na edição anterior do levantamento.   

Fica claro, no entanto, que a presença dos supermercados no varejo online ainda é tímida: somente 18 das 140 empresas do setor supermercadista listadas no ranking realizam vendas online.

Com a crescente integração entre canais físicos e digitais, inclusive com redes supermercadistas investindo em aplicativos de ofertas, é de se imaginar como um próximo passo a maior presença de empresas do autosserviço alimentar no varejo online. Afinal, é o segmento que tende a apresentar maiores índices de crescimento nos próximos anos, de acordo com analistas do setor.

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade