Entenda como o brasileiro escolhe o e-commerce para comprar produtos de Páscoa

Avaliação:

(2 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Ter item exclusivo no mix agrada um a cada cinco consumidores do varejo online na data sazonal

Pesquisa realizada em 2018 pela Ebit/Nielsen revela os critérios com maior peso na escolha da loja online para compra de produtos de Páscoa. Os consumidores podiam escolher até três opções e o quesito mais citado foi, de longe, preço, com 62% das menções.

Em segundo lugar como razão apontada para a escolha, aparece o fato de já ser cliente da loja, algo importante para 32% dos entrevistados. A credibilidade do e-commerce escolhido foi mencionada por 30% dos consumidores, o que coloca esse fator em terceiro lugar na pesquisa. 

Recomendação é um aspecto bem importante para 24% do público entrevistado, enquanto o fator prazo de entrega apresenta alta relevância para 22% dos consumidores. Completam a lista dos sete critérios mais relevantes: ser a única loja com o produto disponível (20%) e preço do frete/frete grátis (15%).

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !  

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade