Empresários querem tornar cidade catarinense o Vale do Silício brasileiro

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

Plano é atrair empresas de tecnologia e formar profissionais no próprio município

Joinville é a maior cidade de Santa Catarina e ocupa atualmente a 21a colocação no Índice de Desenvolvimento Humando (IDH) no Brasil. Mas, se depender de um grupo de empresários, o município com mais de 500 mil habitantes pode se transformar no Vale do Silício brasileiro.

Fundador da Pollux, desenvolvedora de tecnologia para automação industrial, robótica colaborativa e internet industrial, José Rizzo dedica parte do seu tempo para fomentar o empreendedorismo na cidade, que atualmente conta com forte base industrial, sediando companhias como Tigre e Embraco. “Quando olhamos para o futuro, entendemos que a indústria não será mais a locomotiva para a geração de dinheiro e empregos. Esse papel será das empresas de software e tecnologia. Joinville reconheceu a necessidade de se adaptar a essa nova realidade”, afirma.

Rizzo faz parte de um conselho que reúne nove integrantes interessados em traçar um futuro tecnológico para o cenário empresarial da cidade. “Trabalhamos fortemente para fazer com que Joinville atraia empresas tecnológicas e que as universidades formem profissionais em volumes maiores nas áreas de exatas, programação e engenharia”, revela.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade