Em SP, varejo alimentar contrata mais do que nos últimos 10 anos

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Geração de vagas no mês de outubro apresentou os melhores resultados em uma década

Um em cada cinco novos empregos em todo o Brasil no mês de outubro foi gerado no comércio varejista. O setor liderou a criação de vagas, na frente de outros 24 subsetores da economia nacional. Apenas no Estado de São Paulo, o varejo alimentar gerou 3.543 postos de trabalho, o melhor desempenho para o mês dos últimos 10 anos. Os dados são de um levantamento da Associação Paulista de Supermercados (APAS) com base nos registros do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

Juntos, super e hipermercados paulistas geraram 2.223 vagas no mês de outubro, enquanto atacados e atacarejos tiveram saldo positivo de 943 contratações. Já os minimercados fecharam o décimo mês do ano com geração de 224 empregos. Por fim, as lojas especializadas em hortifrútis foram responsáveis por 153 contratações, número 77% superior ao registrado no mesmo período de 2018.   

“Tradicionalmente, o varejo alimentar tem seu pico de contratação em outubro e novembro. Atualmente, a economia encontra-se aquecida, mostrando uma recuperação puxada pelo recorde de empregos formais, liberação do FGTS, maior confiança, maior crédito, menores juros, além da Black Friday”, analisa Thiago Berka, economista da APAS.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                LinkedIn               ,               Instagram               e               Facebook               !

 

Veja mais sobre: Emprego, Contratações, Economia

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade