Em Portugal, Rede Dia detalha sua nova estratégia

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Primeiro foco é melhorar processos de loja e de logística, oferta comercial e sistema de franquia

Desde meados do ano passado, quando foi adquirida pelo fundo Letter One, a Rede Dia passa por reformulações nos 4 países em que atua: Espanha, Portugal, Argentina e Brasil. Na semana passada, suas estratégias foram detalhadas em conversa de executivos com jornalistas durante Encontro Nacional de Fornecedores e Franqueados, que juntou cerca de 800 participantes em Portugal, onde a varejista controla a bandeira Minipreço (foto).

“A primeira fase da transformação tem três requerimentos. Primeiro, o foco na operação renovada, que chamamos ‘fix the basics’, ou seja, melhorar processos de loja, processos de logística, oferta comercial e sistema de franquia. Em paralelo com um segundo elemento muito importante: a equipe. Uma equipe forte no Grupo Dia nos quatro países líderes. Já entraram 80 pessoas no grupo, em vários níveis, fortalecendo a equipe. O terceiro elemento é a estabilidade da estrutura de capital“, explicou Stephan DuCharme, presidente executivo do Grupo DIA.

Entre as iniciativas comerciais, destaque para reformulações e realocações de lojas, além de inaugurações nos próximos três anos. Marcas próprias também ganharão força, assim como a operação de comércio eletrônico.

No Brasil, a Rede Dia voltou ao e-commerce no segundo trimestre deste ano, em parceria com o app de delivery iFood . O próximo passo será a operação própria de comércio eletrônico , na qual cada loja será transformada em um minicentro de distribuição. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:               LinkedIn              ,              Instagram              e              Facebook              !

 

Fonte: Grande Consumo

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade