Dona de Bozzano, Monange e Risqué pode vender operação no Brasil

Avaliação:

(9 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Francesa Coty vive momento de reestruturação

Como parte do processo de reestruturação pelo qual passa, a francesa Coty planeja vender sua operação no Brasil, mercado em que atua com uma série de marcas de higiene e beleza, a exemplo de Biocolor, Bozzano, Monange, Rastro, Risqué e Sanifill.

A multinacional também está disposta a se desfazer da divisão global de cosméticos profissionais, que inclui as marcas de tintura Wella e Clairol. Com as transações, a expectativa da empresa francesa é de arrecadar pelo menos algo entre US$ 8 bilhões e US$ 9 bilhões, conforme divulgou a Folha de São Paulo . O banco de investimentos suíço Credit Suisse foi contratado para conduzir o processo de venda das unidades.

O portfólio da Coty inclui marcas globais adquiridas da P&G em 2015, a exemplo de Koleston e Wella, cuja integração não teria sido bem feita pela empresa francesa, de acordo com analistas internacionais. No mesmo ano, a companhia comprou no Brasil a divisão de cosméticos da Hypermarcas, assumindo um portfólio que inclui Bozzano, Cenoura & Bronze, Monange, Risqué e Paixão.  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:             LinkedIn            ,            Instagram            e            Facebook            !

 

 

 

 

   

 

Fonte: Folha de São Paulo

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade