Dona da marca Trisanti foca estratégia em saudáveis e busca profissionais para área comercial

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Alessandra Morita - alessandra.morita@savarejo.com.br -

A Santi quer contratar distribuidores e um gerente comercial para alavancar o novo portfólio

Fabricante de fermentos, cereais e gelatinas – entre outros produtos –, a Santi aposta numa nova linha, voltada à alimentação saudável. A marca Nutri Santi , lançada em 2017, é composta atualmente por 57 itens que vão de sal light até proteína vegetal. A mudança de foco no portfólio – que mantém os demais produtos da empresa – é acompanhada por mudanças também na área de vendas. A companhia está em busca de gerente comercial e distribuidores

Segundo Gustavo Alfonso, diretor comercial, no primeiro caso, o profissional atuará em São Paulo. “Ele nos ajudará a desenvolver um trabalho no ‘quintal de casa’, ou seja, onde estamos localizados”, comenta. Ele acrescenta que a expectativa é encontrar um gerente comercial que aceite o desafio de crescer a marca, tornando-a uma referência na prestação de serviço ao varejo. “Até agora atuávamos mais com o fornecimento de marca própria, mas agora queremos transformar nossas marcas em referência de qualidade”, explica o executivo. 

Outro ponto, diz ele, é ter conhecimento e experiência em montagem de equipes, campanhas de vendas, atendimento ao varejo, merchandising e administração comercial. Já os distribuidores atuarão nas regiões Sul, Norte, Nordeste e Centro-Oeste. O ideal é ter foco em produtos naturais. Os interessados podem entrar em contato com a Santi pelo e-mail vendas@trisanti.com.br ou pelo telefone: (11) 2280-7774.

Portfólio amplo de saudáveis
Em agosto do ano passado, a Santi lançou 7 itens na linha Nutri Santi: Açúcar de Maçã, Psyllium Fibras, Farinha de Alfarroba, Maca Peruana, Whey Protein – Grass Fed, Proteína de Arroz e Proteína de Ervilha. “Entramos nesse segmento para acompanhar a tendência de os consumidores procurarem uma alimentação mais balanceada, rica em nutrientes e mais saudável. Também vimos uma oportunidade de trabalhar com versões diferentes das convencionalmente encontradas no mercado”, diz Alfonso. 

De acordo com ele, a linha possui maior valor agregado. “Com uma boa definição do mix, os varejistas conseguem ter um giro e volume capaz de alavancar rentabilidade e tíquete médio”, ressalta Alfonso. Para ele, em breve, o consumidor reduzirá a busca de produtos naturais em lojas especializadas. “Hoje, as pessoas não têm muito tempo disponível e querem otimizar a ida às lojas”, avalia. O diretor comercial explica que os produtos vêm em caixas com pequenas quantidades. “Isso possibilita ao cliente a compra de mais itens com o valor que ele encontra disponível para investimento”, afirma. 

O diretor comercial da Santi ressalta ainda que existe um mito em relação ao consumo: o de que alimentos saudáveis são adquiridos apenas por pessoas com maior poder aquisitivo. “O mercado popular também está interessado nesses itens. Para se ter uma ideia, atualmente, os principais clientes da empresa são pequenos e médios varejos localizados em regiões bem populares e populosas”.  

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