Dois supermercados estão entre as marcas mais valiosas do Brasil

Avaliação:

(3 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Extra e Assaí aparecem em ranking liderado por instituições financeiras e cervejaria

No ranking das 25 marcas mais valiosas, elaborado pela consultoria Interbrand , apenas duas são do autosserviço alimentar. E ambas pertencem ao GPA (Grupo Pão de Açúcar).

Extra é a mais bem posicionada entre as marcas do setor, ocupando a 20a colocação. Já a bandeira de atacarejo Assaí aparece em 23o lugar entre as marcas mais valiosas de todos os setores. 

Bancos e marcas de cerveja conquistaram as primeiras posições. Na liderança está o Itaú, seguido do Bradesco. Na sequência aparecem, respectivamente, Skol e Brahma, ambas pertencentes à Ambev. O Banco do Brasil completa a lista das cinco primeiras.

O maior crescimento na pontuação ficou a cargo do Magazine Luiza, com alta de 50% em comparação com a avaliação do ano passado.

A elaboração o ranking da Interbrand considera somente empresa com origem no Brasil, e que publiquem informações financeiras. Aos dados é aplicada uma metodologia que faz a interrelação entre resultados financeiros com percepção e influência das marcas perante o público consumidor.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

Fonte: Infomoney

Veja mais sobre: Marcas, Interbrand, Extra, Assai, GPA

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade