Divisão de varejo do GPA tem novo presidente

Avaliação:

(40 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

Executivo com 25 anos de mercado assume Multivarejo

Jorge Faiçal é o novo presidente do Multivarejo, unidade de negócios do GPA que reúne as operações das bandeiras Pão de Açúcar e Extra, das lojas de proximidade Minuto Pão de Açúcar, Mini Extra, além de Pão de Açúcar Adega e das drogarias e postos de combustível, além dos sites de e-commerce das marcas.

O anúncio ocorre após conclusão da Oferta de Compra de Ações do grupo colombiano Exito e da proximidade da migração do GPA para o Novo Mercado da B3, que reúne as ações das empresas abertas com os melhores níveis de governança corporativa do mercado.



Com 25 anos de experiência no mercado varejista, Faiçal acumula uma atuação de 12 anos em diferentes posições dentro do GPA. O executivo era responsável pelas áreas comercial e digital do Multivarejo, e agora comandará toda a unidade. De acordo com a empresa, o foco de Jorge Faiçal será "fortalecer a performance operacional, acelerar a transformação digital e promover a contínua revisão e ajuste do portfólio, mirando em aumento de lucratividade e expansão de vendas". 

“Faiçal é experiente em todas as áreas relevantes do Multivarejo e agora, como líder da unidade, será capaz de acelerar a melhoria de performance tirando proveito de estratégias digitais e de reposicionamento de portfólio, notadamente com relação à bandeira Extra nos hipermercados e supermercados”, declarou Ronaldo Iabrudi, Co-Vice-Presidente do Conselho de Administração do GPA.

Peter Paul Estermann continuará como CEO do GPA, agora também com responsabilidade pelas operações do grupo em toda a América Latina, com foco em "integração das operações nas diferentes regiões, realização de sinergias e aceleração do processo de transformação digital". 

Belmiro Gomes também seguirá na presidência do Assaí Atacadista, responsável pelas operações de cash & carry, focado em expansão e lucratividade, em linha com o processo de maturação de lojas.

De acordo com o GPA, "a estrutura assegurará aumento da performance e integração das operações da América Latina". Nas palavras de Jean Charles Naouri, Chairman e CEO do Grupo Casino, “essa organização permitirá uma aceleração dos ganhos de sinergia do grupo, aumentando a expectativa de ganhos econômicos com a integração das operações do Exito”.

   Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade