Dia% tem novo diretor executivo na área comercial

Avaliação:

(5 Avaliações)

Alessandra Morita - alessandra.morita@savarejo.com.br -

Renato Giarola assumiu no início da semana passada. Executivo já trabalhou na companhia anteriormente durante 11 anos

Depois de ter trabalhado no Dia% entre 2003 e 2014 –, Renato Giarola retorna à companhia. Desde o início da semana passada, ele ocupa o cargo de diretor executivo comercial e de marketing. Segundo afirmou à SA Varejo, terá como desafio reforçar a imagem dos pilares estratégicos da varejista, como preço, marca própria e proximidade. “Isso além de participar de uma grande transformação de conceitos relacionados à entrega e experiência em loja para o cliente”, comentou. 

Em sua atuação anterior no Dia%, que somou 11 anos, o executivo também esteve à frente do comercial e do marketing, além da área de modelos de loja. Teve ainda passagem pelo GPA durante três anos e meio, sendo um como Head de Proximidade e responsável pelo desenvolvimento do Minuto Pão de Açúcar. Os outros dois anos e meio foram dedicados à área comercial de todas as bandeiras da divisão Multivarejo: Extra, Pão de Açúcar, Minuto Pão de Açúcar, Minimercado Extra, postos e drogarias. 

Dia% no Brasil
Em 2018, as vendas líquidas da rede registraram queda de 18,1% no País em euros. Também em moeda europeia, houve recuo de 8,1% nas lojas abertas há 12 meses. Atualmente, a companhia conta com 1.172 unidades no Brasil – 157 delas foram abertas no ano passado.

A companhia enfrenta dificuldades também em outros locais em que mantém operação – entre eles Portugal e Argentina, além da Espanha, seu país de origem. Há rumores de que a companhia possa ser adquirida por outro grupo

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,    Instagram    e    Facebook    !

Veja mais sobre: Dia%, Proximidade, Supermercado

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade