De vinhos ao cuidado com a pele: como a quarentena impactou o consumo

Avaliação:

(5 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Levantamento do BTG Pactual mapeou as buscas na internet

Para entender as mudanças no consumo da população brasileira, o banco BTG Pactual estudou as alterações de volume nos dados de busca no Google, no tráfego de sites e downloads de aplicativos. Dessa forma, a pesquisa identificou setores e produtos que apresentaram alta ou queda de interesse durante a crise do coronavírus no Brasil. 

Confira algumas categorias em crescimento:

Cuidados com a pele

Uma das constatações é de que, na quarentena, as pessoas se mostraram mais interessadas com o cuidado com a pele. Tanto que as buscas pelo tópico "skin care" no Google subiram 66% entre fevereiro e abril. Os quatro termos mais procurados foram: como fazer skin care; skin care caseira; skin care rotina e produtos para skin care.

Alimentos

O isolamento social mudou a forma como as pessoas se relacionam com a alimentação. Quem tinha o hábito de almoçar fora passou a cozinhar e/ou pedir comida por delivery. Houve um verdadeiro boom nas buscas por receitas, sobretudo de bolos, pães e preparações com frango, tortas, pudim e panqueca. Mas as receitas com toque gourmet também têm interessado aos brasileiros: hambúrguer gourmet (+ 200%); pipoca gourmet (+90%) e brigadeiro gourmet (+70%).

Como consequência, subiram também as buscas por equipamentos de cozinha como lava-louças (+170%); mini forno elétrico (+150%); liquidificador (+80%); batedeira (+40%) e fogão/cooktop (+32%).

Vinhos 

No monitoramento de 5 grandes sites de venda de vinhos, foram registrados cerca de 2 milhões de acessos a essas plataformas online no mês de março, e um avanço de 15% entre fevereiro e março.

Já as pesquisas gerais sobre vinho no Google cresceram 22%, com destaque para o vinho branco, seguido de tinto, suave, seco e malbec. Outra análise das buscas indica que a categoria ganhou novos adeptos no período, já que as buscas por "como abrir vinho" subiram 60%. 

Cigarros

Com a necessidade de isolamento social, os fumantes elevaram em 450% as buscas por "cigarro delivery" e em 160% as buscar por "comprar cigarro online". 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:        LinkedIn     ,       Instagram      e       Facebook     !

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade