Danone fecha duas fábricas de água Bonafont

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Segundo a empresa, readequação estrutural foi definida porque outras unidades produtivas dão conta da demanda e são mais lucrativas

A Danone anunciou o fechamento de duas fábricas de sua marca de água mineral Bonafont, situadas em Jundiaí (SP) e em Nova Iguaçu (RJ). Segundo a empresa, a decisão faz parte de uma readequação estrutural e foi tomada porque as plantas de Itapecerica da Serra (SP) e Jacutinga (MG) conseguem atender à demanda atual, além de serem mais lucrativas em comparação com as outras duas unidades.

Com o encerramento das unidades de Jundiaí e Nova Iguaçu, 211 profissionais foram demitidos.“A empresa está prestando todo o suporte necessário para assegurar boas condições de saída dos colaboradores, incluindo pacote de benefícios acima do previsto pela legislação e ajuda externa especializada para apoiar na recolocação no mercado de trabalho”, declarou a Danone em comunicado.

O negócio de águas da Danone, segundo informações de mercado, fatura em torno de R$ 230 milhões por ano. A comercialização da marca Bonafont ocorre nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além das regiões Sul de Minas Gerais e Norte do Paraná. A Danone afirmou que não tem intenção de vender o negócio de água engarrafada, ao contrário do que chegou a ser comentado no setor durante o ano passado. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                   LinkedIn                  ,                  Instagram                  e                  Facebook                  !

 

 

 

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: Danone, Bonafont, Água Mineral

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade