Cresce venda de produtos de higiene e beleza no atacarejo

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA Varejo -

No Assaí Atacadista, espaço de exposição teve de ser ampliado em 20%

Nem só de grandes volumes de alimentos vive o formato cash & carry. Com o consumidor final cada vez mais presente nas lojas de atacarejo, outras categorias de produto passam a ser muito procuradas, acirrando a concorrência entre os formatos até mesmo em produtos menos básicos.

É o que tem acontecido no segmento de higiene pessoal e itens de beleza. No Assaí Atacadista, há pelo menos cinco anos essas categorias crescem a duplo dígito, o que forçou a rede de atacarejo do GPA a aprimorar sortimento e ambientação. Nesse período, o espaço de exposição desses produtos cresceu 20%, e o público passou a encontrar opções como cremes hidratantes para o corpo, sabonetes líquidosesmaltes. Mesmo os itens de consumo mais frequente, como shampoo, creme dental e condicionador de cabelo, tiveram mix ampliado.

“Modificamos nossos processos para que esses produtos pudessem ser cadastrados mais rapidamente e nossos clientes tivessem acesso às novidades do setor”, afirma Wlamir dos Anjos, diretor comercial do Assaí Atacadista. “Em nossas lojas, packs promocionais, embalagens maiores, e produtos infantis, como toalhas umedecidas, estão entre os itens mais vendidos”, completa o executivo. Em vez de trabalhar com mix padronizado, a rede Assaí tem optado por definir o sortimento considerando características de cada loja e preferências regionais. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade