Coop tem uma estratégia para drogarias e outra para supermercados

Avaliação:

(4 Avaliações)

Fernando Salles -

Posicionamento de preço em relação aos concorrentes é diferente em cada canal

Na rede paulista Coop, supermercados e drogarias atuam de forma sinérgica, no entanto contam com estratégias comerciais e operacionais distintas. E isso se reflete no posicionamento de preço. 

Marcio Valle, presidente executivo da Coop, explica que nos supermercados a estratégia é de alinhamento de preços em relação aos principais concorrentes. Já nas drogarias o posicionamento é de praticar preços menores do que os concorrentes, em alguns casos até mesmo valores bem abaixo. O foco é disputar mercado, nas áreas de atuação da Coop, com as grandes redes do canal farma. " Temos toda condição de competitividade", destaca Valle.

Todos os 32 supermercados da Coop contam com drogarias. Além disso, a cooperativa conta com outras 20 unidades externas. Três novas drogarias de rua já estão aprovadas, nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. As duas primeiras devem ser inauguradas em breve. O investimento em cada nova unidade é em torno de R$ 950 mil. Atualmente, 75% dos cooperados se abastecem nos supermercados e também nas drogarias da Coop.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade