Coop muda receita do pão em parceria com chef pâtissier da Academia Bunge

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA Varejo -

Investimento vai ao encontro de diretriz do planejamento estratégico: fazer da cooperativa referência em perecíveis

O novo pão francês da Coop , com 32 lojas no Estado de São Paulo, tem feito sucesso entre os clientes e, para dar conta da demanda, a cooperativa produz 2,5 milhões de unidades por mês. Resultado de uma parceria colaborativa com a indústria.

A nova receita é assinada pelo chef José Luis Gioio, supervisor de produção da Central de Panificação da Coop, em parceria com Luiz Farias (foto), da Academia Bunge , eleito em 2016 o melhor pâtissier do mundo pela International Union of Bakers and Confectioners.

“Lançado no último mês de março, o novo pão francês e sua família (filão, italiano e baguete) já estão presentes no setor de padaria de todas as lojas”, comenta Ricardo Miranda, gerente regional de Operações de Supermercados e da Central de Panificação. Além da nova receita do pão francês, a Coop também tem investido no aprimoramento de sua linha de produção, com ações como aquisição de novos fornos e demais equipamentos para as 32 padarias das lojas, além de dedicar esforço para a qualificação técnica das equipes., com direito a treinamento no centro de excelência da Bunge no Brasil, voltado à capacitação e consultoria para o desenvolvimento do mix de produtos para empresas.

Os pães de fermentação natural são outra aposta da Coop e estão tendo boa repercussão entre os clientes, de acordo com Osmar Kimura, gerente da Central de Panificação.
 
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                          LinkedIn                         ,                         Instagram                         e                         Facebook                         !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade