Contratação de pessoas com deficiência beneficia toda a empresa

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Alocado em função compatível com suas habilidades e dispondo dos recursos ideais, todo PcD pode ser tão produtivo quanto qualquer outro funcionário

Apesar da legislação prever reserva de cotas para pessoas com deficiência no quadro de funcionários de empresas com pelo menos 100 colaboradores, somente 1% do total de empregos formais no Brasil é ocupados por PcD, segundo dados do IBGE.

Perdem, com isso, as companhias e toda a sociedade. "Muitas empresas têm dificuldade em enxergar o potencial e o talento de profissionais que têm alguma deficiência”, constata Thomas Carlsen, COO da mywork , startup de controle de ponto online. “É comum as corporações perderem funcionários extremamente qualificados para as vagas por não estarem dispostas a adequar as atividades ou o ambiente de trabalho às necessidades da PcD”, lamenta o executivo.

Conforme analisa o COO da mywork, ao contratar funcionários que possuam alguma deficiência, as empresas dão um passo na direção de uma gestão de pessoas mais inclusiva, diversa e focada nas necessidades individuais de seus funcionários, além de possibilitarem a independência e o desenvolvimento profissional destes indivíduos. Além disso, quando alocados nas funções compatíveis com suas habilidades e dispondo dos recursos ideais, profissionais com deficiência podem ser tão produtivos quanto qualquer outro funcionário (ou até mais) .

Vale lembrar que a integração do PcD com o restante dos colaboradores da empresa – uma das responsabilidades do departamento de RH –, é parte fundamental para o desenvolvimento desse indivíduo dentro do ambiente de trabalho.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:             LinkedIn            ,            Instagram            e            Facebook            !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade