Consumo de café teve crescimento recorde em 2018

Avaliação:

(0 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Avanço surpreendeu em período de aumento nos preços

No período de 12 meses entre novembro de 2017 e outubro do ano passado, o consumo de café cresceu 4,8% no Brasil, avanço considerado bastante expressivo para uma categoria já muito presente no dia a dia da população.

O volume consumido no País atingiu 21 milhões de sacas de 60 quilos cada, apesar do aumento de preços ao consumidor da ordem de 36,8% no período. Os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic). “Estou aqui há 25 anos e nesse período não tivemos um crescimento tão expressivo no volume de consumo de café”, comemorou Nathan Herszkowicz, diretor executivo da Abic. 

Na opinião de Herszkowicz, o crescimento é reflexo do protagonismo do café no universo das bebidas saudáveis e também dos avanços na qualidade do produto. “Apesar do aumento de preços substancial, o café ainda representa uma opção ao consumidor que procura qualidade e paga por ela. E, mesmo mais caro, o café ainda é uma opção mais barata do que outras bebidas, considerando o valor por xícara”, avalia o diretor executivo da Abic.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 





 

 

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: Café, Bebidas, Consumo, Categoria

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade