Consumidores elegem supermercados com melhor relação custo-benefício

Avaliação:

(14 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Conheça as 10 redes do setor mais bem colocadas nesse quesito

Nova edição de pesquisa da CVA Solutions revela um panorama atual do setor supermercadista sob o olhar de quem tem a opinião mais importante: o consumidor. Uma das análises do amplo estudo mostra quais bandeiras se destacam no quesito Valor Percebido, que avalia a impressão do público sobre o custo-benefício de comprar em cada rede.

Nesse critério, o destaque vai para as regionais. Quem obteve o melhor índice foi a bandeira Bourbon, da rede gaúcha Zaffari. O segundo lugar é do Savegnago, com atuação no interior de São Paulo. O pódio fica completo com a rede carioca Guanabara.

As varejistas paulistas Coop e Bergamini ocupam 4o e 5o lugares, respectivamente. Já a sexta posição foi conquistada pelo Maxxi Atacado, bandeira de cash & carry do Grupo Big. E esse resultado significa um avanço acentuado em relação aos anos anteriores, merecendo destaque especial, conforme explica a CVA Solution. "O Maxxi já pode começar a incomodar os atacarejos tradicionais, como Assaí e Atacadão. Ele tem alto Valor Percebido, vai muito bem em preços e já é o segundo colocado em recomendação líquida”, comenta Sandro Cimatti, sócio-diretor da consultoria, especializada em ajudar empresas a criar vantagem competitiva. Com nota 8,80, o Maxxi já lidera o Index de Preços, com base na constatação do consumidor de que é a loja mais barata da sua região. 

A lista das dez primeiras posições no critério que mede a impressão do público sobre o custo-benefício das redes de varejo alimentar é completada por Zaffari, Carrefour (hipermercado), Atacadão e Angeloni.   

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:             LinkedIn            ,            Instagram            e            Facebook            !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade