Consumidor volta a comprar marcas líderes

Avaliação:

(0 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Se o preço foi o fator que afastou o público das marcas líderes, agora é a qualidade o principal motivo do retorno

O bolso apertado fez os brasileiros experimentarem novas marcas, sobretudo em busca de economia. De acordo com sondagem do Sincovaga, 69,6% dos consumidores experimentaram, nos últimos seis meses, produtos de outras marcas no lugar das líderes de mercado. No entanto, essa movimentação tomou novo rumo recentemente.

No último levantamento do Sincovaga, feito no início de outubro, nada menos do que 66,2% dos entrevistados disseram já ter voltado a consumir as marcas premium, a maioria do setor de higiene e limpeza (68,1%), seguido por mercearia e laticínios (44,7% cada) e bebidas (23,4%). A comparação em termos de qualidade, vantajosa para as principais marcas, é a razão mais comum.

Na avaliação de 78,7% dos clientes ouvidos pelo Sincovaga, a qualidade comprovadamente melhor desses itens foi a vantagem mais considerada. Bem distante, com 8,5% das menções, o preço melhor foi a segunda razão mais citada. Em terceiro lugar aparece o custo-benefício, valorizado em especial por 6,4% dos entrevistados.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn Instagram  Facebook  !

Veja mais sobre: Marcas, Consumo, Sincovaga

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade