Consumidor português comenta sua experiência de compra em meio à pandemia

Avaliação:

(1 Avaliação)

Viviane Sousa, com edição de Fernando Salles -

Morador do distrito do Porto percebeu redução no movimento em comparação com duas semanas atrás

"Aqui no distrito do Porto, a euforia pelas compras estava bem maior há umas duas semanas. Agora parece estar diminuindo. Era tudo lotado. Mas num cenário de pandemia, tudo pode mudar de uma hora para outra", comenta o engenheiro de informática João Paulo Paiva Rebocho, em entrevista a SA Varejo. 

O consumidor de 35 anos visitou dois supermercados na semana passada e encontrou as lojas com movimento bem mais tranquilo em comparação com o início da pandemia em Portugal. Uma das lojas em que esteve foi o compacto Minipreço . Na entrada, já havia um segurança limitando os acessos e luvas de plástico à disposição, feitas com material parecido com aquele de embalar frutas. Tinha também cartazes indicando ao público a importância de usar luvas para a segurança, além da recomendação de manter distância de dois metros dos outros clientes. Na saída, um cesto de lixo era o local indicado para jogar as luvas.

No hipermercado Continente (fotos), também havia limitação para entrada. "A loja é grande e tem mais de uma porta de entrada e saída. Mas só uma estava liberada. Acredito que era para facilitar o processo de controle. No chão, adesivos desde a entrada da loja, indicando onde devemos nos posicionar para manter distância segura dos outros clientes", afirma 

Os adesivos também foram colocados em áreas como peixaria, açougue de atendimento e nos balcões refrigerados, além dos checkouts. A ideia é que cada cliente mantenha distância do funcionário e dos demais consumidores. "As duas lojas estavam bem abastecidas nesse dia", lembra João Paulo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                 LinkedIn                ,                Instagram                e                Facebook                ! 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade