Consumidor pagará 35% mais nesses produtos em 2020

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Redação SA Varejo -

Pesquisa da IBM em parceria com o NRF mostra mudanças de hábitos de consumo

Ao decidir a compra, o shopper está priorizando empresas sustentáveis, transparentes e alinhadas com seus principais valores. Tanto que um terço de todos os consumidores deixará de comprar seus produtos preferidos se perderem a confiança. Mais do que isso: um terço já parou de comprar suas marcas favoritas de longa data em 2019. As contatações são de um estudo com 19 mil consumidores de 28 países, incluindo o Brasil, feito pela IBM em parceria com a  National Retail Federation (NRF).

Considerando o grupo de shoppers que valoriza o propósito das marcas e fornecedores, 70% revelaram estar dispostos a pagar 35% a mais com a certeza de que está levando pra casa produtos sustentáveis, ecológicos e/ou com material reciclado. A pesquisa da IBM e do NRF mostra, ainda, que 57% do público está disposto a mudar seus hábitos de compra para ajudar a reduzir o impacto negativo no meio ambiente.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade