Conheça novidades do setor de cartões

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Reportagem SA+ -

Interesse dos consumidores pelo private label está em alta

Apesar do momento de estagnação da economia brasileira, o setor de pagamentos com cartão tem apresentado novidades positivas, com direito a inovações e divulgação de resultados animadores.

Uma das "boas novas" vem do segmento de private label. Administradora de cartões com mais de 190 redes supermercadistas em seu portfólio de clientes, a DMCard comemora crescimento de 32,5% no valor total das transações realizadas no primeiro semestre deste ano. O total movimentado pelos cartões que a empresa administra foi de R$ 1,1 bilhão entre janeiro e junho de 2019, contra R$ 698 milhões do mesmo período do ano passado.

Essa é a primeira vez que a companhia ultrapassa a marca de R$ 1 bilhão em apenas um semestre. Na avaliação da DMCard, o cartão de loja se mostra um fenômeno que merece atenção, uma vez que o resultado expressivo acontece em uma ano iniciado com dados macroeconômicos nada animadores. Outro resultado ajuda a ilustrar o avanço do interesse por parte do público pelos cartões private label: houve aumento de 50% nas propostas de adesão recebidas.  

“O cartão de loja tem sido cada vez mais buscado pelo consumidor como uma alternativa, já que tem encontrado dificuldade em conseguir crédito na rede bancária. Simultaneamente a este fenômeno, também tivemos um ano de forte expansão, fechando contratos ou comprando carteiras de novas redes por todo o Brasil, muitas de grande porte e com faturamentos que ultrapassam R$ 1 bilhão ao ano”, destaca Carlos Tamaki, diretor financeiro da DMCard.

Pagamento por aproximação

Outra novidade tem relação com o pagamento por aproximação, tecnologia que tem avançado em todo o mundo. Nesta semana, foi apresentado ao mercado o FortBrasil Mastercard, um cartão digital com tecnologia de pagamentos por aproximação e ferramentas de autenticação, podendo ser utilizado via aplicativo. O produto é resultado de uma parceria entre a fintech cearense  FortBrasil e a Mastercard . Durante três meses, as empresas realizaram trabalho para identificar perfil e necessidades dos clientes da fintech, além de reconhecer práticas do mercado que poderiam ser aplicadas nesse processo. 

“Os pagamentos por aproximação são um método rápido, prático e seguro para as compras do consumidor, porque oferecem a conveniência de fazer transações apenas tocando os dispositivos em um leitor habilitado”, explica João Pedro Paro Neto, presidente e CEO da Mastercard Brasil e Cone Sul. A empresa prevê que todos os estabelecimentos comerciais da América Latina realizarão transações por aproximação e com chip EMV até abril de 2023.

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