Conheça a tática de Luiza Trajano para não apertar os fornecedores

Avaliação:

(6 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Empresária ensina como sonhar grande mas agir conforme seu bolso

                                          

                                                                                                                                    Foto: Divulgação

Luiza Trajano tem o costume de chamar os fornecedores para conversar sempre que sua empresa, o Magazine Luiza, tem uma boa ideia mas quer viabilizá-la de forma mais econômica. Durante o evento digital Hostel by RD Summit, ela participou de um bate-papo com Juliana Tubino, Chief Revenue Officer da empresa de softwares RD Station e contou um estória que ilustra bem esse comportamento.

"Vai ser padrinho ou madrinha de casamento? Então vá ao shopping mais caro de sua cidade. Mas tire uma foto da roupa preferida, depois vá a uma loja de tecido popular e mande fazer", comentou. O exemplo mostra como sonhar grande mas agir conforme seu bolso. 

No ambiente corporativo, isso significa preservar o fluxo de caixa, porém sem achar que não dá pra fazer algo grande. Voltando aos fornecedores, Luiza gosta de fazer reuniões para entender como todos na cadeia de suprimentos podem diminuir seus custos. “Eu não falo 'se você não diminuir eu vou te mandar embora'. Eu falo 'o custo está alto, veja o que você pode fazer para reduzir em 30% e vou ver o que posso fazer para reduzir por aqui também'”, exemplificou. “Quando você trabalha o ganha-ganha, tudo flui melhor", garante a presidente do conselho de administração do Magalu. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:       LinkedIn    ,      Instagram     e      Facebook    !

 

Fonte: Época Negócios

Veja mais sobre: Luiza Trajano, Magazine Luiza

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade