Avaliação:
(13 Avaliações)Fernando Salles - 14/05/2020
Um dos formatos cresceu mais do que o atacarejo
O GPA Brasil fechou o primeiro trimestre com receita bruta consolidada de R$ 15,9 bilhões, o que representa um avanço de 15% em comparação com os três primeiros meses de 2019.
O maior crescimento em vendas brutas foi obtido pelo formato de proximidade do GPA, que faturou R$ 391 milhões nos três primeiros meses de 2020, o que significa avanço de 26,1% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Logo em seguida aparece a bandeira de cash & carry Assaí, cuja alta foi de 23,8% no período, totalizando R$ 8,5 bilhões contra R$ 6,9 bilhões registrados entre janeiro e março do ano passado.
Na bandeira de supermercados Pão de Açúcar, o crescimento foi de 8,6%, uma vez que a receita bruta chegou a R$ 1,9 bilhão, contra R$ 1,77 bilhão no primeiro trimestre de 2019.
Já nas lojas da marca Extra, as vendas somaram R$ 4,3 bilhões nos primeiros três meses deste ano, um aumento de 3,7% em relação ao mesmo intervalo de 2019, quando as vendas atingiram R$ 4,1 bilhões.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !