Condor recebe certificação inédita no setor supermercadista

Avaliação:

(9 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Reconhecimento vem após implantação de novas políticas de qualidade pela rede paranaense em seu Centro de Distribuição

A rede Condor reduziu em 15% as ocorrências de avarias internas em seu Centro de Distribuição, o que evitou retrabalhos e reduziu custos de operação. Esse é um dos resultados práticos da implantação de novas políticas de qualidade, que conferiram a certificação ISO 9001:2015, atribuída pela primeira vez a uma empresa do setor de supermercados.

O selo foi conquistado após a realização de dois estágios de auditorias, sendo o primeiro referente às documentações e o segundo ao processo operacional do CD. Foi implantado por lá o Sistema de Gestão da Qualidade Condor CD (SGQ), um conjunto de elementos interligados e integrados na organização, que funcionam como uma engrenagem para atender à Política de Qualidade e aos objetivos da empresa. O processo envolveu os mais de 700 colaboradores do centro de distribuição, os quais passaram por um processo de treinamento.

Com 70 mil m2,  o centro de distribuição da rede conseguiu avanços em rapidez e eficiência na reposição dos produtos nas lojas, além de redução nos custos que envolvem a logística, algo que o Condor pretende repassar aos seus clientes em forma de ofertas. Segundo a varejista, a ruptura nas gôndolas também diminuiu após o aprimoramento nos processos.

Os benefícios, no entanto, não teriam sido possíveis sem uma mudança de cultura dos colaboradores, algo desafiador mas que foi possível graças aos processos, procedimentos, treinamentos, auditorias e orientações implementados. “Quebramos um paradigma ao trabalharmos a essência da qualidade, que envolveu toda a cadeia logística, impactando também nas entregas realizadas pelos fornecedores. Tudo isso para garantir uma entrega com excelência para o nosso cliente final”, resume Luís Figueira, gerente de logística do Condor. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade