Comportamento: você conhece os consumidores Perennials?

Avaliação:

(7 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Eles representam 17% da população mas seu potencial de consumo é equivalente ao dobro disso

Millennials, geração Y, geração X. Certamente você já ouviu muita coisa sobre esses jovens e seus comportamentos. Mas e os Perennials, você conhece? Eles não são definidos por faixa etária, mas por identidade. São pessoas de qualquer idade, que vivem o presente, adotam tecnologia precocemente e têm amigos de múltiplas faixas etárias.

Entender o comportamento de consumo desse grupo é fundamental também às companhias de varejo. “É hora de esquecermos a forma que sempre utilizamos para segmentar e estratificar a sociedade. A chegada dos Perennials muda tudo na análise do comportamento social e de consumo”, declarou Walter Longo, sócio e CIO da BBL, holding de entretenimento especializada em e-sports.

Durante o evento "Marketing de Engajamento: em busca da audiência perdida”, realizado na semana passada no Cubo Itaú, em São Paulo, o executivo apresentou dados sobre essa geração que hoje representa 17% da população, mas correspondem ao dobro disso em potencial de consumo.

Segundo pesquisa encomendada pela BBL e realizada pela MindMiners , Perennials são 85% mais interessados em tecnologia, 33% em games, 42% em livros e 24% em cinema, em comparação com a média da população geral. “Eles são 17% da população, mas correspondem ao dobro disso em potencial de consumo e o triplo na capacidade de influenciar os demais", afirma Walter Longo.

Em geral, esse público gosta mais de ficar em casa e assistir streamings online ou TV à cabo do que sair para festas. “Os Perennials gostam de marcas com propósito e que assumem causas. Empresas como a Amazon e Netflix estão liderando esse processo hoje porque segmentam seus produtos por comportamentos e estilos de vida e não mais por critérios de idade. A maneira de perceber a realidade determina a forma como uma empresa pode se diferenciar da concorrência”, explica o executivo.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade