Como sua empresa estará em 2025?

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

O II Fórum ajudou a responder essa pergunta. Para avançar ainda mais, surge programa inédito que auxiliará sua rede a traçar e executar as estratégias certas para ter sucesso no novo cenário do varejo

A sala de convenções do InterContinental Hotel, em São Paulo, já estava completamente lotada quando Sergio Alvim, CEO da SA Varejo, subiu ao palco para dar as boas-vindas aos 167 empresários e executivos de 80 redes regionais e 15 centrais de compra de todo o Brasil que, juntas, somam mais de R$ 82 bilhões em faturamento/ano

varejo alimentar rumo a 2025. Esse foi o tema central do II Fórum Nacional de Integração Varejo & Indústria. "Nesses dois dias, vamos discutir onde cada rede pretende estar dentro de seis anos e o que precisará fazer para chegar lá da melhor forma possível", antecipou Sergio Alvim à atenta plateia. O CEO da SA Varejo lembrou que o cronograma do evento incluía discussões aprofundadas sobre transformação digital, colaboração efetiva entre varejo e indústria, formas de antecipar demandas do consumidor e maneiras de utilizar a inovação a serviço dos resultados.

Mantendo a tradição dos eventos realizados por SA Varejo, o conteúdo não ficou restrito à teoria. Ao contrário, exemplos práticos permearam todos os debates e apresentações. Um dos pontos altos foi o lançamento do Programa Novo Varejo Rumo a 2025, que vai ajudar sua empresa a ser mais assertivo nas decisões e a caminhar de forma mais bem estruturada rumo ao futuro.

A iniciativa é uma parceria entre SA Varejo e o OasisLab Innovation Space , hub de inovação especializado em varejo. A proposta vai além de preparar empresários, sucessores e executivos. "Não queremos somente prepará-los para a mudança, mas também assessorá-los nesse processo", afirmou Jorge Inafuco, sócio do OasisLab, diretamente aos varejistas presentes. A ideia do projeto é desenhar junto do supermercadista a visão de futuro da sua empresa com base nas cinco pontes de sustenção do varejo: PCL (pessoas, cultura e liderança); Tecnologia; Processos; Operação de Lojas e Recursos Financeiros.

Ao aderir ao programa, durante 12 meses o varejista receberá um acompanhamento que permitirá não apenas traçar essa visão rumo a 2025, como também definir o plano e partir para a execução. O objetivo final do programa inédito é garantir a sobrevivência dos supermercados e elevar sua competitividade, promovendo e desenvolvendo uma cultura de inovação e governança especialmente desenhada para um Novo Varejo.

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade