Como blockchain vai ajudar o Carrefour a rastrear alimentos

Avaliação:

(1 Avaliação)

Por Redação SA Varejo -

Carnes suínas da linha Sabor & Qualidade já contam com a tecnologia no rastreamento

Com 18 cortes, a linha de carnes suínas Sabor & Qualidade foi alvo de um investimento inovador do Carrefour: a utilização da tecnologia blockchain para rastrear os produtos em todas as etapas, da fazenda até a gôndola.

Por meio de QR Code, clientes da rede varejista têm acesso a todo o histórico de rastreamento. De acordo com o Carrefour, a plataforma blockchain traz vantagens para toda a cadeia produtiva. Por exemplo, proporciona total controle e eficiência em casos de bloqueio e recall, além de assegurar que todos os padrões de segurança alimentar exigidos pela rede estão sendo atendidos. Já pelo lado dos fornecedores, permite uma visão 360º de todo o processo de distribuição.  

A Safe Trace , especialista em rastreabilidade da cadeia produtiva de alimentos e pioneira no Brasil na aplicação da tecnologia blockchain, é parceira da varejista nessa inovação.  “Esta primeira cadeia de rastreamento deverá ser seguida de outras, cobrindo todos os produtos Sabor & Qualidade até 2022. Com isso, atenderemos uma prioridade absoluta: garantir aos consumidores total transparência na rastreabilidade de nossos produtos”, afirma Paulo Pianez, diretor de sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade