Comercialização de cartões streaming cresce mais de 70% em rede de supermercados

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Resultado mostra um dos impactos do isolamento social no comportamento de consumo dos brasileiros

O entretenimento em casa é um dos exemplos da forma como o isolamento social imposto pela pandemia alterou radicalmente o estilo de vida e comportamento de compras das pessoas. Serviços de streaming ganharam ainda mais popularidade no período. 
 
 
Com 32 lojas na Grande SP e em algumas cidades do interior paulista, a Coop tem registrado aumento crescente nas vendas de gift cards – cartões pré-pagos de conteúdos Netflix, Google, Playstation e Microsoft. Segundo Alexsandra de Amorim, coordenadora de produtos financeiros, o faturamento bruto desses produtos em maio foi 78% superior ao registrado no mesmo mês de 2019 e 7% acima do mês de abril/20.
 
Em unidades vendidas, o último mês de maio representou um acréscimo de 72% em relação ao mês anterior. A cada semana, as vendas crescem, em média, 9% nas lojas da cooperativa de consumo. “A Coop comercializa os cartões conteúdos desde 2016 e eles são uma proposta moderna e prática para presentear”, destaca Alexsandra Amorim. 
 
 
Como forma de aprimorar a exposição dos produtos dessa categoria, a Coop já instalou nas unidades de Ribeirão Pires e de Piracicaba expositor de cartões e gift cards, no modelo de rack ilha (foto),  padrão adotando internacionalmente. Trata-se de um display de exposição da linha de cartões pré-pagos de games e serviços, novidade patrocinada pela Blackhawk Network, empresa parceira da Microsoft e de muitas outras marcas.
 
No mix de produtos oferecidos, além da linha entretenimento, estão disponíveis o cartão pré-pago do Uber, Sem Parar, o cartão Acesso que funciona como uma conta corrente no celular via app para ser usado em estabelecimentos comerciais credenciados com a bandeira Mastercard, inclusive na Coop.
 
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                       LinkedIn                      ,                      Instagram                      e                      Facebook                      !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade