Com inauguração, Assaí chega a 137 lojas

Avaliação:

(1 Avaliação)

Reportagem SA+ -

No último trimestre, vendas brutas da bandeira de cash & carry do GPS cresceram 25,5%

O Assaí Atacadista inaugura hoje nova loja em Guarulhos, a segunda da bandeira de atacarejo do GPA na cidade. Foram investidos R$ 44 milhões na unidade, que conta com 5,5 mil m² de área de vendas e está situada na Rua Jamil João Zarif, 689, no bairro Jardim Santa Vicência.

“É uma grande satisfação ampliar a presença do Assaí na cidade de Guarulhos, segundo município mais populoso do estado e um polo econômico de extrema relevância. Nossas expectativas são as mais otimistas e positivas possíveis, já que a localização dessa loja permite o acesso de todos os públicos-alvo do Assaí, sejam pequenos e médios empreendedores, sejam os consumidores finais que buscam economia nas suas compras abastecedoras”, afirma Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista. 

Com a inauguração, o Assaí Atacadista chega a 137 lojas no Brasil, sendo 66 delas no estado de São Paulo. Em 2017, a rede inaugurou 20 novas lojas e fechou aquele ano com vendas brutas de R$ 20,1 bilhões, expansão de 28% na comparação com o ano anterior. No primeiro semestre de 2018, a rede cresceu 24%. O bom desempenho foi repetido no terceiro trimestre deste ano, com crescimento de 25,5%.

De acordo com o GPA, um dos fatores do avanço do Assaí é a assertividade do negócio e a adequação aos diversos públicos que frequentam as lojas: consumidores finais em busca de economia e empreendedores interessados em preço baixo para fazer girar o seu negócio de forma viável. O Assaí trabalha com política de dois preços, com isso o cliente não precisa comprar uma caixa fechada de um produto para conseguir valores mais competitivos. A partir de pequenas quantidades já é possível pagar o valor de atacado – e essa informação é divulgada nas etiquetas dos produtos expostos.

Assim como outras bandeiras de atacarejo, o Assaí soube aproveitar o momento econômico dos últimos anos, período no qual mais pessoas buscaram formas alternativas para economizar e acabaram aderindo ao cash & carry. “Soma-se a esse cenário a aceleração da expansão do segmento, bem como do Assaí propriamente dito. Com o crescimento e a abertura de novas lojas do segmento, regiões e cidades que antes não tinham lojas de atacado nos arredores passam a conhecer o segmento e optar por realizar suas compras nesse canal. Desta forma, o atacado chega a novos lugares, atraindo novos públicos e se popularizando”, analisa o presidente da rede.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade