Avaliação:
(3 Avaliações)Reportagem SA+ - 06/08/2020
Rede varejista amplia sua atuação no universo digital
O Magazine Luiza é comumente chamado de "Amazon Brasileira". Não parece exagero. Além da forte atuação no varejo online e físico, a empresa é um verdadeiro caso de sucesso em transformação digital. Mais do que isso, também se mostra eficiente na estratégia de diversificar suas áreas de atuação. A guinada mais recente é a estreia no segmento de publicidade online.
Para isso, o Magalu acaba de anunciar a compra das empresas Unilogic Media Group e Canal Geek Internet (Canaltech) e da plataforma Inloco Media.
Com R$ 24 milhões de de visitantes únicos/mês, o portal Canaltech é uma plataforma multimídia focada em conteúdos de tecnologia, o que inclui avaliação de produtos e notícias desse setor.
Já a Inloco Media atua com publicidade digital, o que deve acelerar o crescimento do MagaluAds, ferramenta própria que permite a marcas e estabelecimentos parceiros terem seus produtos em destaque no marketplace do Magazine Luiza. Um time seleto de 12 especialistas e desenvolvedores passam a reforçar a equipe da companhia varejista.
"As transações marcam a entrada do Magalu no segmento de publicidade online, combinando a geração de conteúdo e audiência com a plataforma para comercialização de mídia digital”, destacou a varejista em um trecho de comunicado enviado ao mercado.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !