Classe A também comprará no atacarejo, acredita Belmiro Gomes, do Assaí

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Fernando Salles -

Executivo participou de debate online promovido por SA Varejo

O atacarejo segue em seu ciclo evolutivo, conforme explicou Belmiro Gomes, Presidente do Assaí Atacadista, durante o SA Varejo Webinar Series #9, assistido por mais de 1.800 pessoas na manhã de ontem (4/6).

Especialista no formato, o executivo lembrou que o cash & carry brasileiro nasceu na periferia das grandes cidades para ser um distribuidor complementar de produtos de baixo valor agregado, atendendo pessoas jurídicas. No entanto, à medida que o atacarejo chega a outras regiões, ganha consumidor, amplia sortimento e começa a incorporar novos públicos. "Para isso, o formato teve que corrigir aquilo que, na nossa visão, era o calcanhar de Aquiles: a experiência de compra", destacou, acrescentando que nos primórdios as lojas eram bem mais espartanas – escuras, sem ar condicionado nem quaquer comodidade maior.

Esse movimento de aprimorar a experiência de compra, que envolve pé direito alto, construções mais modernas, ar condicionado, melhores condições de iluminação, entre outros aspectos, ajudou no processo de conquista de públicos com diferentes perfis. "Hoje o formato é aceito por várias classes sociais e, na nossa opinião, deve seguir o que aconteceu fora do Brasil, onde mesmo o público da classe A compra no atacarejo sem nenhum problema", afirmou o Presidente do Assaí Atacadista.

Clique aqui para assistir, na íntegra  a 9a edição do SA Varejo Webinar Series .   

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