Chefes com essa característica aumentam produtividade da equipe

Avaliação:

(8 Avaliações)

Por Redação SA Varejo -

Pesquisa elaborada por três universidades mostra qual estilo de liderança eleva rendimento dos funcionários

Colaboradores rendem mais quando são liderados por chefes verdadeiramente preocupados com seu bem-estar. A constatação é de um estudo feito em conjunto por pesquisadores das universidades britânicas de Exeter e Aston e da australiana Curtin University

Os professores analisaram 130 estudos publicados entre 1998 e 2018 que investigaram os efeitos da chamada liderança "servidora", estilo no qual os gestores administram suas equipes dedicando atenção especial às necessidades dos funcionários, com forte compromisso com a responsabilidade social. Os resultados deixam claro: chefes que sabem criar esse ambiente de empatia conseguem desempenho superior de seus subordinados, tanto em trabalhos individuais como nas tarefas realizadas em equipe.

Para Allan Lee, professor da universidade de Exeter e um dos responsáveis pelo estudo, esse estilo de liderança torna mais positiva a relação dos funcionários com o trabalho, o que os torna mais criativos e produtivos

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

Fonte: Valor Econômico

Veja mais sobre: Rh, Carreira, Gestão, Liderança

Comentários

Comentar com:
Publicidade

Guia de Sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade